terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Très Chic:

Nos trajes sociais masculinos da estação, as cartelas de cores se mostram mais ousadas; trazendo além dos já tradicionais: preto, cinza, grafite e beges; nuances pastéis de verde, amarelo, rosa e azul para refrescar os looks quando os eventos diurnos pedirem por trajes passeio. Os contrastes cromáticos sejam eles discretos em coloridos suaves ou mais evidentes como na proposta de Tommy Hilfiger onde branco, vermelho, amarelo e azul são combinados em um mesmo visual também seguem em destaque entre as tendências.

Além da cor, estampas também dão conta de atualizar as propostas masculinas para a primavera verão 2011 2012. Listras, quadriculados, xadrezes, poás ou mesmo animal prints e tecidos brocados se fizeram ver e destacar em coleções como as de: Yohji Yamamoto, Givenchy, Kenzo e Lanvin.

Reforçando essa suavização dos padrões estilísticos típicos dos trajes sociais que os homens vem vestindo há décadas, a silhueta chega mais solta, tendo nas modelagens novamente mais amplas suas aliadas para conferir um toque relaxado e despreocupado às produções. As calças deixam de ser justas trazendo formas retas e comprimentos curtos ou barras dobradas, sendo esse detalhe válido tanto para o dia quanto para a noite, como a Versace propõem dispensando as meias e deixando os tornozelos de seus modelos à mostra.

Os blazers também seguem essa proposta e chegam com comprimentos cropped mais certos e ajustados à figura masculina, fugindo de proporções maiores que outrora foram tão incidentes na moda. Assim como os paletós, seus abotoamentos mais tradicionais são os simples e duplos, mas os modelos com seis botões pareados também se destacaram nas passarelas gringas. Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário