quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Use filtro solar e boné:


O uso de protetor solar durante as férias de verão gera algumas dúvidas, equívocos ou desconfianças.

Aqui vão algumas informações práticas para você ficar atento na hora de comprar o filtro solar adequado para sua pele.

1- Todos, sem exceção, devem usar filtro solar durante a exposição ao sol. É ele quem vai proteger sua pele contra os raios nocivos do sol.

2- Protetor sol e bloqueador são produtos diferentes e possuem finalidades diferentes. O bloqueador é indicado para os que possuem peles mais sensíveis ao sol. Ele reflete e espalha a radiação solar. Já o protetor absorve os raios ultravioletas antes que eles penetrem na camada da pele.

3- A Sigla FPS, fator de proteção solar, significa o valor do tempo a mais que a pele receberá proteção após a aplicação do produto. Quando se usa um filtro solar com FPS 30, por exemplo, a pele leva 30 vezes mais tempo para ficar vermelha

4- Não são todos os produtos que possuem proteção contra os raios UVA, aqueles que atingem as camadas mais profundas da pele provocando prejuízo a longo prazo, e UVB, os que atingem camadas intermediárias, ocasionando problemas como queimaduras ou vermelhidão. O FPS está relacionado somente aos raios UVB, portanto, prefira os produtos que indicam no rótulo proteção solar máxima UVA/UVB.

5- Para pessoas com peles oleosas são recomendados os produtos a base de gel ou oil free, sem óleo.

6- Já aqueles com peles secas a melhor opção é a mais cremosa.

7- Fique atento aos bronzeadores! Olhe sempre o Fator de proteção solar que o produto oferece.

8- O filtro solar deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e o produto deve ser repassado a cada duas horas.

9- Protetores a prova de água resistem mais tempo à imersão. O tempo de resistência à água é cerca de 80 minutos.

10- Quanto mais clara a pele, maior o FPS.

Fica a mensagem. Use sempre o protetor solar adequado para o seu tipo de pele e não se esqueça dos chapéus ou bonés. Ele ajudam a manter a saúde da sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário