quarta-feira, 30 de junho de 2010



O Navy da Skyler é notícia:


O universo náutico, que nos remete à moda dos balneários e com looks produzidos, está em matéria no Jornal Notícias do Dia, de hoje (30). Destaque para as principais tendências da primavera /verão Skyler 2011. Os esportes naúticos aquáticos e as programações relacionadas à praia, como os deliciosos sunsets, enumeram as cores que ganham nova roupagem dentro da tendência atual: a combinação branco/marinho/vermelho – tripé do estilo navy - cede lugar agora aos tons apastelados mais fortes, como o goiaba, o verde-folha e o azul-celeste: sempre trabalhados junto ao branco como seu principal pano de fundo em golas, punhos e barras.

terça-feira, 29 de junho de 2010


Os empresários Edemar e Edmara Soccal (foto) em Fortaleza:
A Skyler acaba de apresentar sua nova coleção de primavera/verão 2011, ancorada nas tendências de luxo, cores, casualidade e extremo conforto da Riviera Francesa. Edmara Soccal foi conferir o showroom na última semana, em Fortaleza, e participou também da Convenção de franqueados da marca. A nova coleção chegará às lojas em setembro.
A atmosfera informal de um passeio pelo mediterrâneo foi o ponto de partida utilizado pela Skyler para imprimir um descontraído clima náutico que define texturas, cores e estampas de seu verão 2011. Referências nostálgicas com novas roupagens - como as camisas pólos e as t-shirts em gola V - se misturam a listras rotativas (ora mais largas, ora mais estreitas) com estampas gráficas e localizadas.

segunda-feira, 28 de junho de 2010


Quase tudo daqui:

A Skyler, grife masculina que nasceu em Fortaleza e tem loja no Itaguaçú, teve a sua campanha de inverno 2010 toda fotografada pelo catarinense Walmor de Oliveira (foto). Foi a terceira campanha realizada pelo catarinense e pela agência Proforma Imagens, com sede em Florianópolis. A produção envolveu 15 profissionais de quatro estados diferentes. Toda a produção executiva e o tratamento das fotos também ficou por conta da Proforma que já realizou trabalhos para Portobello, Unimed, SENAI, Hering, Intelbras, Mueller eletrodomésticos, Dohler, Altenburg e uma lista enorme de clientes.


Moda para "gente inteligente":

Hoje em dia, ninguém mais quer ser vítima do look total caríssimo. O consumidor contemporâneo já não é mais tão fiel ao preço de marcas famosas e super caras – é móvel e racional: analisa, compara, muda de humor e muda de marca. Por isso a Skyler, moda masculina no Shopping Itaguaçú em São José, oferece alternativas de roupas e acessórios, que na grande maioria, ficam bem abaixo do preço das marcas que estão por ai. A moda agora é mais democrática, deixou de ser um padrão representativo de classe social para se tornar uma manifestação de identidades pessoais.


sábado, 26 de junho de 2010




Os bonés da Skyler:


Não é de hoje que celebridades zanzam por aí com a aba do acessório abaixada para despistar paparazzis, e aproveitam, é claro, para fazer um tipinho. Nos últimos anos, entretanto, o boné virou febre entre alguns fashionistas. Entre as mulheres, a moda foi encabeçada há alguns anos por ninguém menos que a mega-star Madonna e rapidamente seguida por gente famosa do mundo todo. Entre os homens, o empresário João Paulo Diniz não dispensa um boné. São peças-chave em produções de rappers americanos e skatistas e compõem looks de quem sai para a balada. Nas pistas de boates da moda é fácil encontrar meninas e meninos de jeans sacolejando com a cabeça coberta por esses acessórios de luxo.

Casual Friday’s

Ideal para homens modernos que não dispensam a boa e velha elegância, o sapatênis veio para unir conforto e bom estilo, esses que surgiram como Casual Friday’s, pois não são tão casuais como os tênis nem tão formais quanto os sapatos, além é claro, de combinar com quase todas as peças do guarda-roupa masculino. Eles geralmente são feitos através de uma mistura entre tecido, camurça e couro (foto), e podem apresentar costuras refinadas. Suas tonalidades são variadas, porém ganham destaques cores neutras como branco, preto, bege e cinza, ficando o colorido nas faixas diagonais, essas localizadas no centro do calçado. Quanto ao fechamento, aparecem em velcro ou cadarço. O sapatênis não veio para substituir, mas sim para agregar mais uma opção de calçado ao universo masculino.

sexta-feira, 25 de junho de 2010



O casaco da vez:

Estive ontem (23), na loja e a Edmara estava acabando de tirar da caixa o casaco da foto ao lado. Ele é um luxo, super clássico e usável. Os casacos masculinos estão com tudo neste inverno, o chique faz parte da estação mas há também espaço para o romantismo. As cores aparecem mais claras e podem ser trabalhados em tons pastéis e cinzas mais claros. Uma gama de tons são levemente preenchidas pela cor cinza e pelo azul. O xadrez também é um elemento onipresente e pode ser trabalhado em diversas texturas e formas. A modelagem varia desde os estilo militar até o casaco mais curto e moderno como o da foto. Os tecidos são grossos e muitas vezes confeccionados em lã escovada ou em Jacquard. Foto: Walmor de Oliveira

quinta-feira, 24 de junho de 2010


Mercado fashion aquecido:

A Copa do Mundo mobilizou alguns empresários da indústria têxtil. Para atender a demanda criada em virtude da competição mundial, a Skyler lançou uma coleção com foco nas cores da Seleção. São seis modelos de camisetas e o azul, branco, amarelo e verde estão em todas as peças que vão desde as mais discretas, que podem ser usadas para ir ao trabalho, até aquelas mais chamativas que objetivam mostrar o patriotismo nacional. Não esquecendo ainda dos dois bonés, um amarelo e outro verde!!Passa na loja e compre o seu...

Skyler no Dragão Fashion:

A sofisticação do estilo medieval ganhou contornos contemporâneos na coleção exclusiva que a Skyler criou para seu desfile de estreia no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza (CE), no mês de abril. Em cartaz na capital cearense, com a peça, “Play: sexo, mentiras e videotape”, o ator Sérgio Marone (foto) foi o alvo preferido dos holofotes quando apresentou quatro (dos 35 looks), que a grife produziu. Ao som vibrante da banda escocesa Franz Ferdinand, o público conheceu a proposta vintage com uma pegada europeia.


Rasante:

Na foto ao lado está o badalado empresário cearense Emílio Guerra e a franqueada da Skyler de São José (SC), Edmara Soccal. Emílio esteve recentemente em Florianópolis para fazer pesquisa de mercado na capital e consolidar a abertura de uma nova loja, por aqui, ainda em 2010. Guerra tem projeto para abrir este ano mais 10 lojas espalhadas pelo Brasil.

Tendências para o homem:


"As tendências masculinas do outono/inverno 2010 apresentam uma imagem clássica e elegante, de homens importantes que cuidam de si e de sua aparência. Este novo estilo de homem tem o profundo desejo de recuperar as antigas tradições clássicas e ideais, sem esquecer de olhar para o futuro, e da necessidade de adaptar às velhas tradições aos tempos modernos", revela a empresária proprietária da franquia no Itaguaçú, Edmara Soccal.

O homem passa a saber realmente o que busca: independência e autoconfiança, sem deixar para trás seu charme natural e elegância. Alguns elementos importantes desse estilo clássico-formal são as gravatas ultra-elegantes, camisetas pólo com brasões, jaquetas e até os coletes. Há uma redescoberta de tecidos de alta qualidade, com aspecto macio e quente, logo os estilistas optaram pela lã e cashmere para suas criações. "Uma personalidade dinâmica e essencial para uma sociedade moderna: garantia de um look com estilo e ao mesmo tempo confortável", finaliza Edmara. Foto: Walmor de Oliveira

Realeza, Nobreza e Brasões:


Com coleção inspirada na Escócia, a Skyler (foto), marca de Fortaleza (CE), e que tem a única loja do Sul do país localizada no Shopping Itaguaçú em São José, realizou a campanha do inverno 2010 no Castelo do Batel em Curitiba. O local foi construído em 1920 pelo cafeicultor Luís Guimarães e foi inspirado em um castelo francês.

E foi também na a França a origem dos símbolos nobres. Além de ter tido uma grande importância para a história mundial, influenciou fortemente na criação e no desenvolvimento das marcas, em logotipos atuais e na moda. Foi também durante o século XII, por conseqüência das Cruzadas, que surgiu a heráldica - a arte dos brasões - que até hoje guarda em sua simbologia conceitos como tradição, nobreza e qualidade. A maior parte dos historiadores revelam que os brasões sugiram para identificar, rápida e facilmente, os soldados do exército cruzado dentro das batalhas. Em suas formas primárias, eram cruzes formadas por tiras de tecido que eram presas nas roupas dos guerreiros. Na moda atual estes símbolos acrescentam muito charme no visual . Foto: Walmor de Oliveira